Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Café filosófico

A coordenadora do Grupo de Pesquisa em Arquitetura Ecopoética, Prof. Dra. Maristela Moraes de Almeida, participou de edição comemorativa de 20 anos do Café filosófico do GEMT – Grupo de Estudos em Metafísica e Tradição (CNPq/UFRN). O tema da conversa com o Prof. Dr. Oscar Federico Bauchwitz foi “o habitar e o inabitual” permeando o conceito e princípios da Arquitetura Ecopoética e seus fundamentos fenomenológicos.

O vídeo está disponível no canal do programa Café Filosófico da UFRN no YouTube clicando aqui.

Publicidade

Defesa de mestrado

No dia 26 de outubro de 2020 o integrante do grupo Leonardo de Oliveira Brito apresentou sua pesquisa de mestrado intitulada “Intenções em arquitetura fractal: uma análise da forma em duas obras de Steven Holl – Sarphatistraat e Loisium” com orientação da Prof. Dra. Maristela Moraes de Almeida. A banca avaliadora da defesa foi composta por, além da Prof. Maristela como presidente da banca, pelas professoras Dra. Alice Theresinha Cybis Pereira (Membro Interno) e Dra. Regiane Trevisan Pupo (Membro Externo).

A defesa foi transmitida pelo canal do LED EGC UFSC no Youtube e pode ser vista clicando aqui.

Qualificação de mestrado

No dia 26 de agosto de 2020 a integrante do grupo Vanessa Mendes Argenta apresentou sua pesquisa de mestrado intitulada “Avaliação de ambientes universitários: abordagem experiencial na Biblioteca Central da UFSC” com orientação da Prof. Dra. Maristela Moraes de Almeida. A banca avaliadora da qualificação foi composta por, além da Prof. Maristela como presidente da banca, pelos professores Dra. Maíra Longhinotti Felippe (Membro Interno) e Dr.  Paulo Afonso Rheingantz (Membro Externo).

A qualificação foi transmitida pelo canal do LED EGC UFSC no Youtube e pode ser vista clicando aqui.

Qualificação de mestrado

No dia 01 de outubro de 2019 o integrante do grupo Leonardo de Oliveira Brito apresentou sua pesquisa de mestrado intitulada “Habitar Bio-inspirado: um estudo sobre concepção de atmosferas arquitetônicas a partir da leitura sensível do lugar” com orientação da Prof. Dra. Maristela Moraes de Almeida. A banca avaliadora da qualificação foi composta por, além da Prof. Maristela como presidente da banca, pelas professoras Dra. Andréa Holz Pfutzenreuter (Membro Interno), Dra. Regiane Trevisan Pupo (Membro Externo) e Dra. Gleice Virginia Medeiros de Azambuja Elali (Membro Externo).

Defesa de mestrado

A integrante do grupo Carolina Bini defendeu sua dissertação de mestrado com nome “Atmosferas do lugar – relação entre rito e arquitetura: o caso da capela universitária Jesus mestre” no dia 30 de setembro de 2019. A recém Mestra em Arquitetura e Urbanismo foi orientada pela Prof. Dra. Maristela Moraes de Almeida que presidiu a banca composta também pelo Prof. Dr. Ayrton Portilho Bueno (Membro Interno) e pelas Prof. Dra. Maíra Longhinotti Felippe e Prof. Dra. Gleice Azambuja Elali (Membros Externos).

PSICOLOGIA AMBIENTAL E BEM-ESTAR NAS INSTITUIÇÕES

Curso de formação gratuito dedicado à avaliação pessoa-ambiente no espaço da Biblioteca Universitária da UFSC.

Toda comunidade acadêmica é bem vinda às quintas-feiras (19/09, 03/10 e 17/10) das 10h as 12h na sala Henrique Fontes da BU/UFSC.

Inscrições: http://inscricoes.ufsc.br/pa-bu1-participante

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: mairafelippe@gmail.com

Fonte: https://noticias.ufsc.br/2019/09/biblioteca-universitaria-recebe-curso-de-formacao-sobre-psicologia-ambiental-e-bem-estar/